Um Sistema de incêndio industrial é um componente vital da infraestrutura de segurança de qualquer edifício, seja ele comercial, residencial ou público. Esses sistemas são responsáveis por fornecer um alerta precoce e ter uma resposta rápida em caso de incêndio e emergências com fogo. Desempenhando um papel crucial na proteção de vidas, os sistemas de alarme de incêndio minimizam danos à propriedade e garantem o cumprimento das leis brasileiras relacionadas à segurança contra incêndio, como a Lei n° 13.425/2017 sobre o Código Brasileiro de Incêndio, que estabelece diretrizes gerais e ações complementares sobre prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. É uma lei essencial para conseguir um alvará de funcionamento para diversos tipos de instalações.

A legislação brasileira é muito exigente quando o assunto é Sistema de incêndio industrial, afinal, a segurança dos ocupantes e de pessoas próximas é a prioridade em qualquer situação.

Um Sistema de incêndio industrial pode contar com diversos tipos de acionamentos e sensores para identificar focos de fogo e acionar alarmes, luzes de emergência, rociadores de incêndios (sprinklers) e alertar autoridades e pessoas responsáveis para dar andamento a procedimentos de evacuação. Alguns dos principais aspectos que integram um bom Sistema de incêndio industrial são:

  • Sensores avançados para detecção de fumaça
  • Integração com câmeras de segurança e luzes de emergência
  • Comunicadores em diversos pontos para instruções de evacuação
  • Acionamento automático de bombeiros e socorristas

Ao integrar os recursos de alerta precoce, notificação, evacuação e comunicação de emergência, esses sistemas fornecem proteção eficaz contra incêndios.

Ter um Sistema de incêndio industrial é essencial também para cumprir os requisitos técnicos essenciais presentes na ABNT NBR 17240, uma norma técnica brasileira que fornece diretrizes para projetos, instalação e manutenção de sistemas de alarme contra incêndios em edifícios.

Onde encontrar sistema de alarme para detecção de incêndio

Como visto acima, um Sistema de incêndio industrial é essencial não apenas para cumprir normas técnicas e leis vigentes em território nacional, mas principalmente para salvar vidas e diminuir riscos de danos ao patrimônio.

Você encontra projetos completos e pode ter um ótimo Sistema de incêndio industrial com a Solution Fire Systems, uma empresa que atua no ramo de prevenção de incêndios desde 1994, são quase 30 anos de experiencia em garantir edificações mais seguras para o que há de mais importante: pessoas. Esteja seguro e proteja todos com sistemas de alarme contra incêndio modernos e eficazes.

Conheça nossos Equipamentos de combate a incêndio na
Solution Eletro - Fire Systems

Entre em contato preencheendo o formulário abaixo

Regiões Onde Atendemos